Pesquise no acervo

História do arquivo

Os itens documentais do Arquivo Fabio Penteado foram provisoriamente divididos em duas seções: Projetos de Arquitetura (desenhos referentes aos projetos e sua respectiva documentação, composta por fotografias das várias fases dos projetos, contratos, apontamentos, entre outros) e Documentação Paralela (constituída por documentos referentes à atuação de Fabio Penteado em outras frentes, como jornalismo, atuação em entidades de classe, docência, além outros materiais de referência e registro relacionados a essas atividades).

O levantamento dos Projetos de Arquitetura foi concluído em dezembro de 2018 e conta com 10.603 itens documentais que abrangem desenhos, cadernos de apresentação, slides, negativos e ampliações fotográficas relativos a seus projetos. O número pode ser eventualmente alterado em decorrência de definições posteriores mais precisas acerca da constituição das unidades documentais.
Já o levantamento referente à Documentação Paralela está em fase de execução para a elaboração de um Plano de Classificação que reflita as ações e atos dos quais são subsidiários.

 

Consulta

Atualmente, o arquivo possui como instrumentos de busca os inventários realizados previamente, bem como sua base de dados digital, onde encontra-se a parcela já digitalizada do acervo. As pesquisas presenciais podem ser realizadas de segunda a sexta-feira das 10h às 19h mediante agendamento através do email contato@fabiopenteado.com
Todo o material inventariado está aberto à consulta, à exceção dos documentos em fase de restauração.

O material impresso pode ser reproduzido fotograficamente pelos usuários, sem o uso de flash.

 

Termos de uso

O Arquivo Fabio Penteado autoriza o uso das imagens disponíveis em seu acervo gratuitamente, desde que sejam destinadas às seguintes finalidades:

Se você necessita imagens em alta resolução além dos termos acima mencionados, por favor entre em contato através do email contato@fabiopenteado.com

 

Todas as imagens devem ser creditadas como © Arquivo Fabio Penteado.